quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Novo post sobre farinha de milho

Farinha de milho é o pó ou granulado que se obtém moendo o milho mediante diferentes métodos. Como cultivo tradicional dos povos originários da Afríca e das Américas, é nestas partes do mundo onde mais se consome, sendo parte fundamental da culinária de Angola, do Brasil, da Colômbia, do México, do Peru e da Venezuela .






Resultado de imagem


 

Farinha de milho engorda?
 

O milho deve ser finamente moído para tornar-se farinha; não deve-se confundir farinha de milho com amido de milho. A farinha de milho pode ser vista tanto na cor amarela quanto na branca e é utilizada na panificação e combinada com outras farinhas para fins culinários. Enquanto a farinha de milho é moída a partir do núcleo inteiro do milho, o amido de milho é obtido a partir do endosperma do grão. Vamos analisar agora se a farinha de milho engorda e suas propriedades .
 
 
Farinha de milho branca combina bem com outros ingredientes e pode ser misturada com farinha de trigo para reduzir o glúten dos bolos e biscoitos. Ela é utilizada, ainda, como um enchimento ou liga em biscoitos, pastéis e até na indústria de carnes .
 
 
Além disso, a cada 100g de farinha de milho, há 351 calorias, um número alto. Utilizar em preparos a farinha de milho engorda, dependendo da quantidade e frequência de consumo, como qualquer outro alimento rico em carboidratos .
 
 
 

Farinha de milho engorda ?

A farinha de milho engorda, é um carboidrato e algumas pesquisas alegam que ela pode ser tão prejudicial à saúde e à perda de peso quanto o açúcar puro. Como a farinha de milho pode ser quebrada facilmente no processo de digestão, o açúcar que a contém passa rapidamente para a corrente sanguínea. Consequentemente, o pâncreas libera um fluido de insulina responsável por processar esse açúcar.


 

2 comentários:

  1. A farinha de milho eu ja konheco pois o marido é Brasileiro e usamos mto essa farinha para varias koisas... Gostoooooo

    ResponderEliminar