segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Sonhos de Abóbora

Ingredientes :
500 gr de farinha
15 gr de fermento padeiro
1,5 dl de leite morno
600 gr de abóbora cozida em puré
Sal
50 gr de açúcar
1/2colher ( café) de canela em pó
2 ovos
1 colher ( sopa ) de vinho do Porto
Óleo para fritar
Açúcar e canela para envolver






Preparação :
1. Dilua o fermento no leite morno. A seguir, numa tigela, misture o puré da abóbora  com uma pitada de sal, o açúcar, a canela, a farinha, os ovos, e o vinho do Porto .


2 . Acrescente o preparado de fermento e amasse bem, até obter um preparado homogéneo. Cubra com um pano e deixe levedar em local quente, até atingir quase o dobro do volume .

3 . Depois, mexa a massa para retirar o ar. Com uma colher de sopa, retire porções pequenas, à medida que vai fritando  em óleo a 180ºC  até dourarem . Retire  com uma escumadeira  e escorra  sobre papel absorvente .

4 . Ainda quentes, passe os sonhos por uma mistura de açúcar e canela . Disponha-os num prato e deixe arrefecer .





A imagem pode conter: comida






4 comentários:

  1. Hummmm eu amoooooo sonhos. Nunka fiz,minha mae faz sempre e sao delicosos... Receita mto boa e recomendo ke sao otimos... Parabens gostei do post...

    ResponderEliminar
  2. Hummmm eu amoooooo sonhos. Nunka fiz,minha mae faz sempre e sao delicosos... Receita mto boa e recomendo ke sao otimos... Parabens gostei do post...

    ResponderEliminar
  3. Nao posso comer assim fritos, fico com dor de estomago, mas adoro filhoses, cotumo por numa panela e deixo estar alguns dias para eleas ficarem mais rijas e com o açucar derretido Adoro :)

    ResponderEliminar