quarta-feira, 29 de março de 2017

Novo post sobre Dicas




       

       Conservar pão
Compre sempre o pão melhor cozido e guarde-o num local seco dentro de um saco de tecido leve e arejado. Poderá conservar ainda mais tempo se puser também dentro do saco um talo de aipo ou uma batata crua com casca (depois de  muito bem lavada e seca).

    
       Quando o forno está aquecido demais
Ponha uma caçarola com água fria dentro do forno .
 
       Retirar fragmentos de gema, que caíram acidentalmente nas claras
Para retirar fragmentos de gema que acidentalmente caíram na clara, use a própria casca do ovo, aproximando-a dos fragmentos. Os mesmos serão atraídos para dentro dela, deixando assim as claras limpas .
 
 
       Separar facilmente a clara da gema
Para separar a gema do ovo sem rebentar, quebre a casca e deposite o conteúdo sobre os dedos entreabertos da sua mão – a gema fica e a clara cai .
 
Ovos estragados ou não ?
Para saber se um ovo está ou não estragado coloque-o num copo com água e sal, se boiar deite-o fora porque está estragado, e se permanecer no fundo está bom para consumo .
 
Aproveitar maionese talhada
Quando a maionese talhar, inicie o processo outra vez: retire a maionese talhada do copo, coloque um ovo, um pouco mais de sal e vinagre e vá acrescentando a maionese talhada aos poucos. Ela voltará à consistência desejada e você não perderá nada .
 
       Tire os ovos de frigorífico um bocadinho antes de os utilizar
Quando utilizar ovos nas suas receitas tire-os do frigorífico um bocadinho antes. Se fizer, por exemplo, claras em castelo com o ovo gelado verá que não ficarão tão firmes .
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Publicar um comentário