terça-feira, 20 de setembro de 2016

Dicas / Como conservar hortelã por mais tempo!







Boa noite hoje vou falar  sobre como conservar hortelã por mais tempo !





Como Higienizar :
  1. Quando você chegar do mercado é remover o plástico e o elástico que esta machucando as folhas.
  2. Faça uma boa limpeza e remova as folhas com sinal de podridão.
 3 . Coloque os ramos em uma tigela com água fria e deixe a água da torneira cair delicadamente para que você consiga remover todas as impurezas.
4 .Tire as folhas da água enrole em papel toalha até que fique quase seca e depois deixe os ramos expostos ao “vento” para que terminem de secar.
Guardar em um pote: Coloque no fundo do seu pote ou vidro uma camada de papel toalha e só então coloque os ramos de hortelã e cubra com mais uma camada de papel toalha, tampe bem o pote e mantenha na geladeira por até 4 dias. Mas lembre-se de quando usar sempre tomar cuidado para remover as folhas com sinal de podridão para que não contaminem as outras .

Como um Buquê: Coloque o buque depois de limpo em um copo com jarra com água, mas tome cuidado a água não pode cobrir mais de 5cm dos caules e não deve ter contato com as folhas. Cubra o recipiente com um saco plástico de modo que fique frouxo para o ar circular e mantenha na geladeira longe de outros vegetais por pelo menos 1 semana.
Congelando em formas de gelo: Colha apenas as folhas mais verdes, acomode a quantidade que desejar em forminhas de gelo e cubra com água. Mantenha no congelador até a hora de usar.
As folhas congeladas são ótimas para serem usadas em caldos, molhos, sopas, chás ou bebidas. Elas não devem ser descongeladas para usar pois perdem sua textura, sendo assim elas não servem para decorações finais como as folhas frescas, mas ficam lidas para decorar os gelos de um drink especial .
Dica: Sempre remova as folhas com as mão, pois o contato com tesouras e facas podem oxidar as folhas .



Fonte : http://receitasdeminuto.com/como-conservar-hortela-por-mais-tempo/

3 comentários:

  1. Eu tenho sempre hortelã no kintal, mas ke dikas maravilhosas, eu deskonhecia... Todos os dias aprendemos um pouko...
    Gostei do post kerida...

    ResponderEliminar